Serasa - Consulta SPC Serasa


A Serasa, ao contrário do que a maioria pensa, não é um órgão público, e sim uma empresa privada que abriga o maior banco de dados e registros financeiros de empresas, consumidores e de grupos econômicos da América Latina. A empresa atua no mundo inteiro fornecendo informações e análises a 400 mil clientes que servem de subsídios para importantes decisões de crédito e financeiras que vão embasar as transações comerciais. O Serasa fornece uma média de quatro milhões de informações por dia através de consultas on-line em tempo real, 24 horas por dia, durante todos os dias do ano. A empresa conta com equipamentos de alta tecnologia constantemente atualizados para garantir a eficiência e a segurança na prestação das informações.

A Serasa iniciou sua história em 1968, fruto de uma ação conjunta dos Bancos da época que necessitavam de informações ágeis e com segurança a respeito do histórico financeiro dos clientes para tomar as decisões a respeito da concessão de crédito, através de financiamentos e empréstimos de dinheiro. A Serasa então passou a centralizar os dados bancários em um cadastro único, disponibilizado aos demais bancos cooperados, uma inovação inteligente que se mostrou eficiente, pois agilizou a concessão de crédito e reduziu custos. Tem escritórios em todas as capitais do Brasil e também em outros municípios, somando 140 escritórios distribuídos em todo o país e atende também a população esclarecendo duvidas e oferecendo informações importantes acerca do crédito pessoal de cada um.

Um dos principais investimentos da Serasa é em tecnologia e no desenvolvimento de novos programas estatísticos e matemáticos, pois tem o compromisso de qualificar o risco de inadimplência de cada um dos clientes do seus associados, cabendo a ela a participação decisiva na maioria dos negócios comerciais e financeiros que acontecem no Brasil. Para estar sempre a frente no setor de analise da dados mantém importantes convênios com as universidades brasileiras e também imantem intercâmbio com centros de referencia de linhas de créditos internacionais, o que lhe garante o domínio das técnicas mais evoluídas no tratamento de dados e estatísticas e classificação de riscos.

A atuação da Serasa é em conjunto com bancos e instituições financeiras, que informam os dados de seus clientes, e todos juntos mantém a Serasa abastecida de todas as noticias sobre seus clientes. Só com a informação dos próprios clientes a Serasa pode manter seu banco de dados atualizado e assim prestar informações e analises seguras acerca da situação financeira dos indivíduos, sejam pessoas físicas ou jurídicas. As situações que geram registro na Serasa são a emissão de cheques sem fundo, protesto de titulo em cartório, ações judiciais de execução judicial e extrajudicial, falência, concordata, busca e apreensão de bens, ação de execução fiscal e dívidas vencidas com bancos e financeiras.

Veja aqui mais algumas dicas e informações sobre Serasa: