Empréstimo - Emprestimo Pessoal e Consignado

Dentre os Empréstimos oferecidos pelas instituições bancárias atualmente, o que mais tem crescido é o Empréstimo Consignado.

O empréstimo consignado é o Empréstimo em Folha, e é concedido a funcionários públicos, federais, estaduais e municipais, bem como Empréstimos para Aposentados e Empréstimos para Pensionistas. Hoje as grandes empresas também realizam convênios com os bancos para que seus funcionários também possam obter os benefícios do empréstimo consignado.

O empréstimo consignado tem taxas e tarifas mais baixa em virtude do alto índice de adimplência desses contratos, uma vês que as prestações são descontadas diretamente na fonte, reduzindo o risco de não pagamento, o que possibilita taxas e prazos muito vantajosos para quem vai tomar o empréstimo.

O governo federal é quem estabelece os limites dessas negociações de Empréstimos, especialmente os consignados, e só é permitido o desconto de prestações no vão máximo de 30% do valor bruto, sendo este o limite que pode ser consignado. No caso do funcionário ou servidor ser demitido ou exonerado, a instituição financeira poderá descontar até 30% também da rescisão, e o restante deverá ser negociado com a pessoa, já então sem a intermediação da empresa ou do órgão empregador.

Confira também Empréstimo Pessoal e Empréstimo Sem Burocracia.

Continue pesquisando sobre Emprestimo: