Empréstimo INSS

O Empréstimo do INSS para aposentados e pensionistas, empréstimo com desconto em folha de pagamento das parcelas consignadas foi autorizado por lei federal, sendo que o valor dessas parcelas é descontado diretamente do benefício previdenciário e onde as taxas de juros emprestimo cobradas são estipuladas pelo Conselho Nacional de Previdência Social.

Atualmente o limite para o número de parcelas para pagamento do Empréstimo INSS é de 36 vezes, e a Previdência Social divulga em sua página na internet as taxas de juros médias praticadas pelas instituições conveniadas, sendo que essas taxas variam com o número de parcelas em que foi contratado o pagamento do Empréstimo INSS.

Existem três modalidades de Empréstimo INSS para os titulares de benefícios, porém a mais usada é aquela em que o emprestimo consignado é feito diretamente no benefício previdenciário, sendo que o valor consignado é repassado à instituição financeira conveniada e contratada pelo titular do benefício, pois é o conveniado que escolhe onde quer fazer o seu empréstimo financiado pelo INSS. As outras duas modalidades são bem menos usadas nos emprestimos para pensionistas e aposentados.

Gostou do artigo sobre Empréstimo INSS? Veja mais sobre Emprestimo Online aqui!

Emprestimo Online - Artigos mais visitados